sábado, 1 de junho de 2013

CLASSIFICAÇÃO DAS FADAS

Existem muitas organizações diferentes das fadas. Cada um tem sua própria hierarquia e lendas locais.

Escócia
As fadas na escócia podem ser divididos em Corte Seelie e em Corte Unseelie 

Irlanda
Os grandes Tuatha de Danann da Irlanda mudaram se para Tir Nan Og (Terra da Juventude - Nesta região particular os séculos eram contados por minutos, seus habitantes nunca envelheciam, seus prados estavam cobertos por flores eternas e, em lugar de água, pelos rios corria hidromel. Segundo diz a tradição, os guerreiros tinham comidas e bebidas maravilhosas e suas companheiras eram de rara beleza. Este paraíso céltico possuía pontos notáveis de contato com o país mágico dos Hiperbóreos, descrito por Diodoro de Sicília, que na mitologia saxônia se refere a Avallon - a "Ilha das Maçãs" - onde repousam os grandes heróis e reis defuntos.) após a sua derrota pelo Milesians, no entanto aqueles que permaneceram na Irlanda tornaram-se o Sidhe daoine.

País de Gales
Gales tem talvez mais clãs de fadas do que qualquer outra área. No Glastonburry Tor, famoso pelas lendas de Arthur, Gwyn ap Nudd (reis desse mundo) dominam os Plant Annwn (soberanos do outro mundo)

Bretanha
A Bretanha tem várias classes de fadas, sendo as mais popular as Korrigans (fadas femininas que habitam nascentes e rios. Encantadoras lascivas de cabelos dourados que tentavam atrair os homens em suas camas para uma morte nas fontes e lagos onde viviam. Estas criaturas são muito bonitas quando vistas ao entardecer ou à noite, mas pelo dia seus olhos são vermelhos, os cabelos brancos e sua pele enrugada, assim, elas tentam evitar serem vistas durante o dia) que tem registros no folclore bretão há mais de 10 000 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário